segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O meu nome é Afonso


O meu nome é Afonso
O meu pai nasceu em Vila Nova da Barquinha, em fevereiro de 1968.  
Vila nova da Barquinha é uma terra rica em festas e tradições. Ao longo do ano, são vários os eventos que animam este concelho ribeirinho. O mês de março é o mês do sável e da lampreia. No mês de junho são as festas do concelho e a feira do Tejo. No mês de agosto é a festa do rio e das aldeias. Em dezembro há uma mostra gastronómica: “À mesa com azeite”.
Na Barquinha há dois grupos de cantares: “ Barquinha Saudosa” e o grupo de cantares do Clube União de Recreio da Moita do Norte. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Barquinha têm uma banda de música.
A minha mãe nasceu em Vimioso, em março de 1977.
Em Vimioso, as festas realizam-se em Agosto e são: as festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios, o dia do município, a feira de são Lourenço, de Nossa Senhora da Visitação e de Santa Bárbara. Realiza-se também o concurso de Bovinos de raça Mirandesa. Nas festas participam a Banda Filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso e o Rancho Folclórico de Vimioso. Em dezembro, realiza-se a Feira de Artes, Ofícios e Sabores de Vimioso.
Eu nasci no ano de 2009, em Coimbra, onde se canta o fado de Coimbra. A Universidade de Coimbra é a mais antiga de Portugal e as festas dos estudantes são muito importantes para a cidade. Na região de Coimbra é famoso o leitão à Bairrada.

1 comentário: