segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O meu nome é Tiago


O meu nome é Tiago
Sou natural do Entroncamento e a minha família é toda do Ribatejo. A família da minha mãe é de Tomar e a do meu pai é de Torres Novas.
Em Tomar, de quatro em quatro anos, há a Festa dos Tabuleiros, também conhecida pela Festa do Espírito Santo. Esta festa termina com o desfile ou procissão dos tabuleiros que representam as freguesias do concelho de Tomar. Em outubro de cada ano, realiza-se a Feira de Santa Iria que respeita a Feira das Passas. A cidade de Tomar é conhecida pela sua vasta gastronomia e doçaria, nomeadamente: as couves à D. Prior, a lampreia, o coelho na abóbora, a feijoada de caracóis. Quanto aos doces, são famosas as Fatias de Tomar.
Na cidade de Torres Novas, todos os anos se realiza a Feira Medieval. Durante este evento, toda a cidade se envolve no espírito, fazendo com que os dias se encham de magia, animação e surpresa, num centro histórico onde impera um Castelo renovado. Além desta feira, anualmente, realiza-se a Feira dos Frutos Secos. A gastronomia torrejana é rica e diversificada. Como entradas destacam-se o pão caseiro, o queijo de ovelha, a morcela de arroz e a sopa tradicional é a de couves com feijões. Como pratos principais temos o bacalhau assado, a petinga frita, as migas à pescador. No que respeita a sobremesas e doces, temos o bolo de cabeça, as merendeiras das Lapas e o figuinho preto de Torres Novas.

Sem comentários:

Enviar um comentário