segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O meu nome é Inês


O meu nome é Inês
Nasci no distrito da Guarda, concelho de Manteigas, freguesia de Sameiro. Fui criada na freguesia de Sameiro até aos meus 5 anos. Sameiro é uma aldeia pequena com um rancho folclórico que se chama “Os malmequeres do Sameiro”. A festa do Beato Nuno realiza-se no primeiro fim-de-semana de agosto e a Festa de Santa Eufémia realiza-se no dia 16 de setembro.
Na minha terra passa o rio Zêzere que vai desaguar ao rio Tejo.
Em Sameiro temos comidas tradicionais deliciosas, como, por exemplo os nossos enchidos, o nosso queijo de cabra e de ovelha, a nossa chanfana feita de carne de cabra velha, as nossas feijocas e o arroz doce.
A nossa aldeia é lindíssima! As suas casas são de xisto, as suas paisagens são maravilhosas e a água das cascatas é cristalina.
O nosso concelho pertence ao Parque Natural da serra de Estrela. A serra de Estrela tem o pico mais alto de Portugal Continental com quase dois mil metros de altitude. Na serra há muita neve no Inverno e, por isso, há muito turismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário