terça-feira, 1 de janeiro de 2019

O meu nome é Laura.


O meu nome é Laura.
Nasci em Abrantes e vivo com os meus pais no Entroncamento.
Os meus pais nasceram ambos em Torres Novas.
Na região onde vivo – o Ribatejo -  temos como tradição a Festa Brava, onde se junta o touro e o cavalo, a bravura do toureiro, do campino e do forcado. Temos também o azulejo com cinco séculos de história. Na gastronomia temos o pão saloio, o tomate, o arroz, e o melão. A gastronomia é influenciada pelo atlântico e pelo mediterrâneo e temos produtos muito bons como, por exemplo, o pão, o azeite, o vinho, as sopas, os cozidos, os enchidos, o peixe, o marisco e a doçaria.
No artesanato temos a cestaria.
A dança mais típica é o Fandango. É uma dança entre dois homens que competem entre si.
As festas típicas da minha região são: a Feira do Cavalo na Golegã, a Feira da Gastronomia de Santarém, a Feira de Santa Iria em Tomar, as Festas da Bênção do Gado em Riachos, entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário