terça-feira, 1 de janeiro de 2019

O meu nome é Matilde.


O meu nome é Matilde.
Eu tenho uma mãe chamada Núria e um pai chamado Tiago.
A família da minha mãe é a minha madrinha Cláudia (a irmã da minha mãe), a minha avó Cila e o meu avô Carlos.
A família do meu pai é a minha tia Filipa (a irmã do meu pai), o meu padrinho Rafael (8o irmão do meu pai), a minha avó Fátima e o meu avô António.
Eu nasci no hospital de Abrantes. Foi no dia 7 de fevereiro. Abrantes é uma cidade do distrito de Santarém.
O que eu mais gosto é de jogar à bola. Pratico natação no CLAC, gosto muito das tecnologias e gostava de ter uma PS Vita.
A minha mãe nasceu no dia 7 de abril de 1981 em Torres Novas e o meu pai nasceu a 10 de outubro de 1983 em Abrantes.
Pertencemos à região do Ribatejo, onde, na gastronomia, temos os enchidos, os queijos, a sopa da pedra, o peixe do rio e também o vinho.
Uma das danças tradicionais do Ribatejo é o fandango dançado por homens. Eu pertenço ao rancho folclórico da Linhaceira.
Na minha região há diversas festividades. O mês de Agosto é o mês das festas populares, mas durante todo o ano existem outras celebrações como os Santos Populares.
No Ribatejo, podemos, ainda, assistir às tradicionais garraiada, a várias feiras de artesanato e a feiras de queijos e enchidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário