sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Eu já visitei algumas cidades do nosso país. No Porto lembro-me de ter passado pela ponte D. Luís | e de ver a igreja dos Clérigos.
Em Viseu visitei a Sé Catedral de Viseu e fiquei a saber que todos os anos se realiza a feira de S. Mateus, nesta cidade.
A cidade de Guarda é a cidade mais alta de Portugal.
Em Coimbra visitei o Portugal dos Pequeninos.
No verão gosto de passear pelas praias e já fui à Figueira da Foz, à Nazaré, a Peniche, a Portimão e a Albufeira.
Eu fui a Leiria ver o nascimento do meu primo Dinis.
De Castelo Branco lembro-me apenas e ir fazer uma prova de natação.
Resultado de imagem para tomar
Roda de madeira de grandes dimensões, sendo um dos ex-líbris da cidade de Tomar. 
Implantada no Jardim do Mouchão, junto ao rio Nabão, esta roda possui pares de alcatruzes em barro, 
cada um com capacidade de cinco litros. 
É um modelo de roda hidráulica utilizada na irrigação de campos 
ou para abastecimento de água a moinhos ou lagares.
Como moro no distrito de Santarém, conheço muito bem a cidade de Tomar. Em Tomar pode visitar o castelo e o jardim de Mouchão.
Já visitei também o Castelo de Almourol onde se encontrava um barco, onde passeei à volta da ilha onde está o castelo.
Quando visitei Marvão, passei o dia no Castelo de Marvão com os meus pais e de seguida visitamos Portalegre.
Quando vamos de férias para o Algarve, almoçamos sempre no Alentejo. No ano passado almocei em Beja onde gostaria de ir para conhecer melhor aquela região.
Em Sintra, lembro-me de ter passado, na Serra de Sintra. Lá, em tempos, participei numa atuação do Rancho Folclórico da Linhaceira.
Em Óbidos visitei o Castelo.
Em Lisboa fui ver o Oceanário, o Jardim Zoológico, o Pavilhão do Conhecimento e fui passear pela baixa de Lisboa.

Matilde da Costa Roberto.                             

Sem comentários:

Enviar um comentário